![]() |
|
Quase duas décadas após a Queda do Muro, sucumbe agora a Ponte. Ao contrário do Muro que dividia e unia duas Alemanhas iguais. No dia 31 de outubro de 2008 operou pela última vez o histórico Aeroporto de Tempelhof, apelidado pelos berlinenses de Luftbrücke (ponte de ar em português). A história do Aeroporto de Tempelhof é marcada por pequenos recordes. Foi um dos primeiros aeroportos em operação; de belas formas arquitetônicas e precursor de aeroportos mais recentes, é central e de fácil acesso por transporte público, já mesmo a partir do momento de sua construção, na década de 20 do século XX.
Leia mais...
No final do ano de 2008, o mundo foi arrastado para a maior crise financeira desde 1929 e seus efeitos foram sentidos em todos os países, pois vivemos em uma economia globalizada na qual a crise enfrentada por um acabada sendo enfrentada por todos, criando um efeito dominó.
Leia mais...
Os alemães são obcecados por hora, relógios, pontualidade. O cotidiano é envolto por minutos, horários de partida e chegada. Claro que também por parte deles acontecem atrasos, mas é algo do qual se ressentem. Os 5 minutos de tolerância não é uma instituição como é no Brasil (risos).
Leia mais...